Guilherme Minnemann, aluno da RockSchool Porto, integra banda de Nuno Lanhoso!

Guilherme Minnemann, aluno da RockSchool Porto, integra banda de Nuno Lanhoso!

O dia 19 de novembro de 2022 vai ficar para sempre marcado na memória do aluno da RockSchool Porto, Guilherme Minnemann.

Nesse dia, o nosso aluno de teclado, integrou a banda ao vivo de Nuno Lanhoso, no Multiusos de Guimarães.

Foi um dia inesquecível para este aluno que ainda frequenta a RockSchool Porto, nos cursos de música de instrumento e nos combos. Assim, tivemos a oportunidade para lhe fazer algumas perguntas sobre este dia tão especial e inesquecível.


Como surgiu o convite para integrares o concerto/banda do Nuno Lanhoso?

Foi durante o verão, altura em que frequentava todas as jams do Porto, que o manager do Nuno Lanhoso me viu tocar no Académico. No dia seguinte, apresentou-me o projeto do Nuno, fui ouvir os 3 singles que já tinha cá fora e disse logo que sim! Ao vivo, temos tocado as músicas do seu álbum, que lançou recentemente, assim como algumas que ainda não saíram.

De forma geral, como foi estar nos ensaios e em palco com o Nuno e a sua banda?

Foi e está a ser incrível! Tenho a sorte de estar a tocar com músicos excecionais que já considero grandes amigos e isso torna a experiência ainda melhor e o meu trabalho mais simples.

O que te ficou mais vivo na memória desse dia? Tens algum momento marcante desse dia e que queiras partilhar connosco?

Este foi o meu terceiro concerto com o Nuno Lanhoso e ficará para sempre na memória. Acho que foi dos concertos em que toquei com mais público e foi um sentimento fora deste mundo. Se tivesse de escolher um momento desse dia talvez a vénia do fim. Foi aí que me apercebi da quantidade de pessoas que lá estavam e da energia que passaram. Era um público muito interativo e com muita genica.

Quais são as tuas inspirações ou referências?

Acho que todos temos as nossas fases, mas, enquanto pianista, tenho como referência alguns pianistas de jazz, como Bill Evans, Herbie Hancock, Brad Mehldau e Oscar Peterson. No que toca ao beatmaking, à producão e à música electrónica, alguns dos meus artistas favoritos, neste momento, são Kruder & Dorfmeister, Herbert, Mount Kimbie, Four Tet, J Dilla, Madlib, Disclosure, Jamie XX, Floating Points e Burial.

Quais são os teus objectivos futuros?

Como objetivos futuros, pretendo, para além de continuar a fazer o que já faço, compor uma soundtrack para um filme ou lançar algo do género "Ambient Works".

Enquanto aluno da RockSchool Porto define-a em três palavras.

A RockSchool Porto já é a minha segunda casa há cerca de 5 anos e acredito que se não tivesse toda a sua formação, que ainda está por concluir, não teria chegado onde me encontro hoje. Assim, se tivesse de escolher três palavras para a descrever seriam:

Casa, colaboração e felicidade!


BIOGRAFIA

Guilherme Minnemann, também conhecido pelo nome do seu projeto a solo, "manwill", é um teclista e beatmaker portuense. Começou a tocar piano com, aproximadamente, 6 anos e a dar os primeiros passos no beatmaking com 14, de forma autodidata. Para já, tem alguns beats editados, e toca teclados em diversos projetos. Procura continuar a seguir o seu percurso de forma evolutiva.


Segue o Guilherme Minnemann nas suas redes sociais e também a RockSchool Porto para ficares a par das novidades.

Redes Sociais de Guilherme Minnemann:
Instagram 
Youtube

Apple Music 
Spotify

Soundcloud 

Segue a RockSchool Porto em:
Instagram
Youtube
Facebook