Nos cursos de música da RockSchool é oferecido um ensino personalizado e dinâmico, fornecendo os conhecimentos técnicos e teóricos necessários a um músico completo. Ao longo da formação serão estudados vários géneros musicais, o que permitirá desenvolver uma compreensão mais ampla e abrangente do instrumento.

O ensino de instrumento, individual, é altamente especializado e adaptado para servir as necessidades técnicas e criativas de cada aluno.

Na componente teórica, denominada de formação complementar, serão explorados temas como improvisação, composição, escrita e colaboração.

Para além da formação no instrumento e da carga teórica, também há uma ênfase nas tecnologias e equipamentos modernos: plataformas de gravação, efeitos, software de notação e outras ferramentas.

Através de workshops, masterclasses e atuações ao vivo, o aluno será orientado na criação de projetos independentes.

REPERTÓRIO

A RockSchool oferece aos alunos um vasto reportório nos mais variados estilos,pop, rock, metal, blues, country, funk, soul/r&b, latin, jazz e reggae,

Ao longo da formação é estudada uma coleção de temas dos maiores artistas contemporâneos dos diversos estilos, proporcionando aos alunos uma escolha alargada dos temas para o seu exame, como também a escolha do estilo com que se identifica, desenvolvendo uma compreensão profunda no mesmo.

PROGRESSÃO

Tabela de Progressão
PLANOS

Instrumento - 30min

Form.complementar - 45min

Combo - 60min

Instrumento - 45min

Form.complementar - 45min

Combo - 60min

Instrumento - 60min

Form.complementar - 60min

Combo - 60min

Instrumento - 30min

OU

Form.complementar - 45min

OU

Combo - 60min

CERTIFICAÇÃO

RSL Awards

CRÉDITOS UCAS

Os exames dos Graus 6, 7 e 8 atribuem até 30 créditos UCAS no final da formação, essenciais para prosseguir no ensino superior.

RSL Awards

MÓDULOS

Quer estejas a dar os primeiros passos na guitarra ou pretendas avançar para uma educação mais elevada, cada Grau da Rockschool não só irá melhorar a tua capacidade de tocar, mas também aumentar a tua proficiência técnica e dar-te uma sólida compreensão teórica e de domínio do instrumento.

Nenhuma banda pode tocar sem um baixista que controle totalmente a melodia e o ritmo. À medida que progrides na tua formação, vais expandir a tua proficiência técnica, desenvolver uma sólida compreensão teórica e, em última análise, compreender o papel único do baixo no mundo da música contemporânea.

A Bateria é o alicerce e a base de toda a dinâmica da banda. Os bateristas pontuam, embelezam e lideram mudanças nas figuras rítmicas de cada faixa. Podem acentuar uma secção de sopros, seguir riffs de guitarra, imitar as linhas vocais e comandam a secção rítmica.

O programa de piano da Rockschool é um recurso essencial para os pianistas contemporâneos. Criado a pensar no músico contemporâneo, todos os futuros pianistas adquirem conhecimentos técnicos e teóricos necessários para tocar com confiança.

O programa de teclado da Rockschool é um recurso essencial para os teclistas contemporâneos. Criado a pensar no músico contemporâneo, todos os futuros teclistas adquirem conhecimentos técnicos, teóricos, de manipulação do som, troca de patches, camadas e splits necessários para preencher ao máximo o seu papel.

O programa de voz da RockSchool não só melhorará a tua capacidade de cantar, mas também expandirá a tua proficiência técnica, o teu domínio de teoria e a apreciação de algumas das canções contemporâneas mais influentes. Ao longo da formação também serás desafiado a aumentar a tua habilidade para escrever as tuas próprias canções.

Quer estejas a dar os primeiros passos na guitarra ou pretendas avançar para uma educação mais elevada, cada Grau da Rockschool não só irá melhorar a tua capacidade de tocar, mas também aumentar a tua proficiência técnica e dar-te uma sólida compreensão teórica e de domínio do instrumento.

O programa de Ukulele da Rockschool desenvolve técnicas específicas para equipar os alunos com a habilidade prática e conhecimentos teóricos para tocar ao mais alto nível, através de diversos estilos contemporâneos.

Os combos são um projeto que visa fornecer aos seus integrantes a experiência de trabalhar em conjunto. Dividem-se por estilos tão diversos como o Funk, Blues, Pop ou o Metal, e focam-se em reportórios dedicados à segunda metade do séc. XX, assim como o início do Séc. XXI. Apesar de serem no seu núcleo uma experiência curricular imprescindível, formam também projetos musicais com valor intrínseco e aos quais é sempre um prazer assistir em concerto.

FORMADORES

Pedro Vieira

Pedro Vieira

Pedro Vieira

Licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação do Porto e em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo. Estudou na Academia de Música de Lamego, no Conservatório de Música do Porto e na Escola de Jazz do Porto. Atualmente para além da sua atividade como professor, participa em diversos projetos musicais como músico, produtor, engenheiro de gravação e mistura.

Diana Martinez

Diana Martinez

Diana Martinez

​ Formada em Línguas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto estudou ainda na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto e no Complete Vocal Institute, de Catherine Sandolin, em Copenhaga. Canta e escreve na língua que a ensinou a cantar. Colaborou com artistas de renome nacional como Pedro Abrunhosa, Expensive Soul, Valete, We Trust e Souls of Fire, mas é com os The Crib que Diana procura o seu lugar na música portuguesa. Lançou em 2017 o seu primeiro disco de originais “How We Do It”.

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

​ Guitarrista, Compositor e Produtor Musical. Estudou na Escola Profissional de Música do Porto no curso de guitarra clássica. Trabalhou com Pedro Abrunhosa e os Bandemonio, Fingertips, Ezspecial, André Indiana, Mundo Secreto, Alberto Indio, Weatherman,Turbojunkie, Jorge Cruz, Manoel de Oliveira, El Comediants, Nuno Ribeiro, Delta blues riders ,entre outros...

Marco Lopes

Marco Lopes

Marco Lopes

Marco Lopes é músico, professor/educador na área da bateria na JAHAS-Rockschool Porto. Iniciou o seu percurso na música aos 14 anos, sendo o seu primeiro instrumento o saxofone, ingressou com 15 anos no Conservatório Regional de Gaia onde completou o 5º grau. Em 1998 iniciou os estudo de bateria, tendo aprofundado este novo percurso ,estudando com alguns bateristas portugueses de renome. Em 2006 ingressou na escola de Jazz do Porto onde estudou combo e harmonia com o professor Pedro Barreiros. Em 2010 ingressou na ESMAE onde frequentou o curso de Jazz – Variante Bateria, tendo estudado com o mestre Michael Lauren. Estudou ainda em contexto masterclass com bateristas tais como: Peter Erskine, Billy Cobham, Alexandre Frazão entre muitos outros.

André Hollanda

André Hollanda

André Hollanda

Começou, por um acaso, aos 15 anos com concertos regulares todos os fins de semana. Autodidacta, estudou uns anos mais tarde com Brendan Hemsworth, Koen Van Esch e Michael Lauren. Tocou com ZEN, Jorge Palma, GNR, X-Wife, Mind Da Gap, André Indiana, Sizo, CRU, entre outros. Gravou discos com ZEN, Jorge Palma, André Indiana, Carlos Ann, CRU e a Missa Do Galo de Carlos Tê. Partilhou o palco com artistas como Rage Against The Machine, Stone Temple Pilots, Queens Of The Stone Age, Jamiroquai, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Robert Plant, Xutos & Pontapés, Clã, Ornatos Violeta, Da Weasel ou Mão Morta. Trabalhou em música para peças de teatro, documentários e exposições de arte. Frequentou a Escola Profissional De Música de Espinho e tirou o Master De Produção Musical na Microfusa, em Barcelona. Deu aulas de Produção Musical na Universidade Católica Portuguesa, Porto.

João Mascarenhas

João Mascarenhas

João Mascarenhas

João Eduardo Mascarenhas de Faria nasceu na cidade da Guarda. Estudou no Conservatório de Música da Cidade da Guarda, frequentou a Licenciatura de Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto e é licenciado em educação musical pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda. Desde 2001 aprofundou conhecimentos na área da música erudita, jazz, música latino-americana, música eletrónica e tecnologias da música, tendo participado em diversos projetos como pianista e teclista (Uno Eskimo; Fado Violado; Papillon; Outorga - tributo a Miguel torga; Bilan; Ricardo Carriço; Noé Gavina Trio; Rádio clube nora e Carioca de limão). Foi diretor musical da peça “Separações” do Seiva Trupe e do “Grande Musical da Química” no ano internacional da química.

Nuno Fernandes

Nuno Fernandes

Nuno Fernandes

Músico e professor com vasta experiência no panorama musical, iniciou o seu percurso, em 1992, no Conservatório de Música de Barcelos sob a orientação do professor Vítor Gandarela. Demonstrou desde cedo fascínio pela música improvisada e o estudo de harmonia, e em 2005, ingressa na Escola de Jazz do Porto, orientado pelo professor Carlos Mendes. Segue-se, em 2007, a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde teve aulas com Nuno Ferreira, Afonso Pais e Paulo Perfeito, entre outros. Concluiu em 2013, com Mérito, o curso de Music Performance no London Centre of Contemporary Music, em Londres, onde teve oportunidade de estudar com Blake Wilner, Julian Burdock, Camelle Hinds, Ed Speight e Tommy Emmerton e aprofundou os seus conhecimentos em estilos contemporâneos como o Blues, o Funk, o Soul, o Rock e o Pop. Participou em diversas masterclasses e workshops orientados por Brad Shepik, John Ellis, Orrin Evans, Frank Gambale, Yuri Daniel, Luís Figueiredo, entre outros. Músico profissional activo desde 1996, colabora regularmente com inúmeros projectos e formações, desde duos a big bands e nas mais diversas áreas. Mantém a sua actividade como professor de guitarra, desde 2001.

Mize Barros

Mize Barros

Mize Barros

Natural do Porto, inicia os seus estudos musicais aos 4 anos no Curso de Música Silva Monteiro na classe de piano com Sofia Matos Alvim, e onde concluiu o curso geral de piano. Licencia-se em Educação Musical na Escola Superior de Educação do IPP. Inicia-se na docência na mesma escola, em 1987. Foi e é docente em vários estabelecimentos de ensino de referência na cidade do Porto, sejam vocacionais do Ensino da Música, em várias vertentes que vão do Clássico ao Pop/Rock, e em escolas de ensino regular privados, como professora de Piano, Formação e Expressão Musical, Coro, Classes de Conjunto, abrangendo valências desde a Creche ao 2º ciclo. Nas áreas da música e da pedagogia frequenta vários Workshops, Cursos e Formações nacionais e internacionais, de Pedagogia Musical, Musicoterapia, Novas Metodologias e Tecnologias da Música, Dança, Teatro e Ciência. Mais recentemente integrada em projetos internacionais como a GSO - Global Science Opera implementando as metodologias WASO – Write a Science Opera e STEAM – Science Tecnology Engineering, Art and Math em parcerias como a ESA - European Space Agency, Reseo ou o planetário do Porto. Participa em vários e diversificados projetos, na sua maioria como parte integrante das atividades pedagógicas e interdisciplinares das escolas onde leciona, tais como os Musicais – como autora e compositora ou adaptando as letras e guiões para português como “Um Conto de Natal”, “Feiticeiro de Oz” ou “Robin Hood” entre outros e também Sessões para bebés “Olarékiku” com originais seus.

Valter Lima

Valter Lima

Valter Lima

Valter Lima é um músico Português, natural de Coimbra, onde começou a sua carreira. Estudou em Londres no ICMP entre 2013 e 2017, ano em que completou o curso BA(Hons) in Creative Musicianship (Baixo elétrico). Em 2020 lança o seu primeiro álbum em Londres através do projeto que lidera, Manaia, projeto conceptual que conecta ciência com música. Em 2022, através do projeto Sete Pés, constituído pelo próprio e por Paulo Silva, lança o seu segundo álbum “Tapete Voador”. Em ambos, Valter Lima adota o papel de compositor, performer e produtor. Para além dos seus trabalhos, Valter Lima leciona música moderna através da guitarra e do baixo elétrico.

Rita Calatré

Rita Calatré

Rita Calatré

Rita Calatré é actriz, cantora, encenadora, letrista e professora de voz e teatro musical. Nasceu em 1990 e iniciou o seu percurso e estudo artístico aos 9 anos em música, vertente órgão e canto, complementando a sua formação em coro até 2014. Licenciou-se em Teatro – Interpretação, pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo em 2011, no Porto e, para além de actriz e cantora é uma das responsáveis e criadoras do Coro de Atores e do projecto “Curso de Verão de Teatro Musical”. É vocalista convidada dos Fulano-X, professora de voz - canto e de teatro musical na RockSchool Porto desde 2021, locutora de dobragens na SomNorte onde colabora há vários anos, dando voz a vários projectos de séries e filmes como “Zarafa” e “Alvin e os Esquilos”, no videojogo “Horizon” para a PlayStation e fez parte do projecto “Picky – a Pulga Aventureira” - audiobook para a Chiado Editora. Estudou canto lírico com o professor João Henriques, Job Tomé e Barbara Francke, participou no workshop do cantor Bobby Mcferrin em Guimarães, Capital Europeia da Cultura - 2012, no workshop de clown e teatro físico do ator internacional Joseph Collard e já esteve em Nova Iorque a representar para a comunidade portuguesa, marcando também presença com o seu trabalho em festivais internacionais de teatro e música na Cidade do México, Macau, Vilnius, São Paulo, Atenas e na Galiza. É a responsável pelas encenações e criações do Coro de Atores como “Desassossego” e “Pimba Gourmet”, colabora com a Jangada Teatro desde 2014, e recentemente emergiu no mundo do Teatro para Bebés com a Hymnus. Já fez espectáculos e concertos como atriz e cantora em vários palcos do país com várias companhias e produtoras como o Porto Canal, Elenco Produções, Output, Café Concerto, Duro d’Ouvido, Fafe Cidade das Artes, Rota do Românico, EducaSom, entre outros.

Filipe Neves

Filipe Neves

Filipe Neves

Filipe Neves começou a tocar baixo aos 16 anos e é licenciado em Popular Music Performance pela British and Irish Modern Music em Londres. Os seus trabalhos e colaborações vão desde o rock, ao jazz ou hip-hop, com talentos emergentes como Nayr Faquirá, ou como nomes consolidados como Xtense e The Last Internationale. Estas colaborações deram-lhe a oportunidade de tocar em recintos como o Estádio Olímpico de Atenas ou a Apogee Studios, com Bob Clearmountain.

Mafalda Vales

Mafalda Vales

Mafalda Vales

Iniciou os seus estudos musicais com 2 anos na Escola de Música Pedro Fesch em Leça do Balio. Aos 4 anos ingressou no Conservatório de Música da Maia (CMM) na classe da professora Ana Mafalda Leite, onde continuou até concluir o 8.º grau. No ano letivo 2017/2018 ingressou na ARTAVE - Escola Profissional Artística do Vale do Ave, na classe do Professor José Ricardo Reis. Em 2020 ingressou na ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, na classe da Professora Marta Eufrásio onde continua atualmente. Foi concertino da orquestra CMM em 2016 sob a direção do Maestro Pedro Sousa. Recebeu vários prémios em várias edições do Concurso Manuel Ivo Cruz. Realizou masterclasses com professores como Evandra Gonçalves, Yuri Zhislin e Andrei Mijlin. No âmbito de trabalho de orquestra, trabalhou com maestros como: Luís Machado, Peter Askim, Cristiano Silva, Bruno Martins, Pedro Sousa, Pablo Urbina, Radu Postavaru, Maxime Tortelier, David Bruchez-Lali, Carlos Garcés, Cesário Costa, José Eduardo Gomes e Jan Wierzba. Participou em orquestras do Concervatório de Música da Maia, Orquestra Nacional de Jovens, APROARTE, ARTAVE e Orquestra Sinfónica da ESMAE onde é membro. Participou também em bandas sonoras numa produtora televisiva (SIC).

Paula Pires

Sérgio Alves

Sérgio Alves

Teclista, produtor/ compositor e Dj natural do Porto, licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto, e em Música pela Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo. Com apenas 11 anos iniciou a sua carreira como Dj, no bar dos pais. Estudou Piano e formação musical na Escola Óscar da Silva, Mais tarde frequentou a Escola de Jazz do Porto, onde teve aulas de piano jazz, e classes de conjunto de jazz e de diferentes vertentes de música negra, com os professores Pedro Barreiros, Alberto Jorge, e João André. Teve ainda aulas de piano e classe de conjunto jazz com o professor Paulo Gomes, e de Composição/ Orquestração (clássica e Big Band) com os professores Eugénio Amorim, Nuno Peixoto, Abé Rabade, Nuno Ferreira, Dimitris Andrikopolos, Telmo Marques. Teve igualmente aulas de harmonia e de síntese sonora com Nicholas Semrad (teclista de Cory Henry, Mark Guiliana entre outros). Actualmente, frequenta o mestrado em composição musical na Universidade de Aveiro. Trabalhou como produtor musical e sonoplasta na Rádio Nova, compôs bandas sonoras para curtas e publicidade, leccionou piano em diferentes escolas, tendo igualmente orientado diferentes workshops de produção musical. Tem desenvolvido a sua actividade musical com variados projectos como: Ace, Blind Zero, Capicua, Dealema, Domingues, Esa Williams, Ex-Peão, Gileno Santana, Keso & Luca Argel, Marta Ren & The Groovelvets, Maze, Mundo Segundo, New Max (Phalasolo), Noble, We Trust, entre outros. Os seus mais recentes trabalhos a solo, podem ser encontrados nas editoras. Jazzego e Monster Jinx sob o seu alterego AZAR AZAR.

Eduardo Sinatra

Eduardo Sinatra

Eduardo Sinatra

Eleito 1/10 Best Prog Metal Performances of 2019 pela The Prog Mind Magazine (UK). Baterista de sessão profissional trabalhou na ultima década com projectos musicais e artistas como: James (UK), Zeenie Summer (The Waterboys), Trudy Lynn (USA), Steve Krase (USA), Pat "Mother Blues" Cohen (USA), Kristian Kohlmannslehner (Kohle Audio Kult) (GER), Aramaic (Dubai), João Paulo Rodrigues (Quim Roscas e Estacionancio / SIC), Antonio Raminhos (RFM - "As Marias"), Heavenwood, Boy Teddy (MZ), Okkultist, Kandia e Nuno Barroso (Além Mar), entre outros.

Tony Lopes

Tony Lopes

Tony Lopes

Iniciou a sua formação em Órgão Clássico com o Maestro Ramiro Lopes, Guitarra Clássica com Augusto Pacheco e Guitarra Eléctrica com Paulo Barros. Licenciado em Guitarra Clássica, pela Universidade do Minho, na classe do professor Ricardo Barceló. Mestrado em Ensino de Música da UM sob orientação de Ricardo Barceló. A paixão pela guitarra elétrica leva-o a integrar várias bandas de Rock, entre outros projetos, com destaque para Botequim fantasma, Melodrama, Nuno Casais, Starlie, o musical “José e o deslumbrante manto de mil cores”, Albatroz, e Mean Rock Machine. Atuou nos mais variados palcos como guitarrista a solo, com bandas e com orquestras, em vários estilos, desde a bossa nova, jazz, blues, à música erudita, passando pelo rock e heavy metal. Compôs diversos trabalhos, destacando-se o EP “Guarda-nuvens” com Botequim Fantasma, a banda sonora da curta metragem “Ascensão”, estreada no Fantasporto, e a versão para orquestra sinfónica, coro e banda rock de 9 temas de Botequim Fantasma, interpretados no festival Agitágueda. Participou em concursos com bandas de Rock, com a Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso (1º prémio) em Neerpelt, e com o Quarteto Quartzo (3º prémio) em Vila Verde.

Gonçalo Salta

Gonçalo Salta

Gonçalo Salta

Gonçalo Salta é um baterista português, nascido no ano 1998. Apesar de jovem conta já com um extenso trabalho que o levou pelos caminhos do Pop, Rock, Funk, Soul e R&B. Baterista freelancer, Gonçalo Salta conta já no currículo vários contributos em trabalhos discográficos e uma longa experiência de estrada que o levou a partilhar palcos e estúdios com artistas como Jimmy P, Ana Bacalhau, Ala dos Namorados, April Ivy, João Couto, J. Mystery, Mónica Ferraz, Ana Malhoa entre muitos outros. Tocou em alguns dos maiores e mais prestigiados palcos portugueses como o Coliseu do Porto, Casa da Música, Teatro Sá da Bandeira e Hard Club. A sua abordagem à bateria chama atenção pelo seu ecletismo notável e a sua capacidade de adaptação. Encontra sempre o som ideal para cada artista com que colabora sem nunca abdicar da sua eletricidade e energia contagiante que torna todos os seus contributos musicais inconfundíveis. Em criança descobriu a bateria na igreja e a sua curiosidade levou-o a sentar-se em frente a um kit pela primeira vez. Essa curiosidade evoluiu para algo bem maior e o seu talento e capacidade rítmica invulgar não deixou ninguém indiferente. Começa por isso os seus estudos musicais com 7 anos e aos 8 da início à sua formação em bateria jazz. Conclui a sua formação com nota máxima. Aos 13 anos já começava a desenhar o seu percurso profissional, que conciliou no início com os seus estudos musicais, e hoje dedica-se ao seu trabalho como músico em pleno. Como artista procura sempre evoluir e levar o seu talento e empenho a novos lugares e sons. A sua formação em bateria jazz foi apenas o começo e como verdadeiro apaixonado pela arte do ritmo procurou sempre aulas e formações com reputados bateristas nacionais e internacionais tais como Rui Silva, Filipe Lopes, João Martins, Bruno de Oliveira, Jorge Oliveira, Billy Cobham, Michael Lauren, José Marrucho, entre outros. A sua linguagem como instrumentista é fruto de uma cultura musical extensa e sempre em construção, uma abertura a influências do passado e da atualidade sempre com uma base segura e certeira nos fundamentos do jazz e na tradição do rock e blues que procura sempre levar a novos e entusiasmantes caminhos.

Paula Pires

Paulo Pires

Paulo Pires

Paulo Pires (Melgaço, 1-05-1990) iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, seguindo para a Academia de Música de Viana do Castelo. Na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto frequentou a Licenciatura em Produção e Tecnologias da Música. Neste momento encontra-se no Mestrado em Composição, na mesma instituição de ensino.  Ao longo dos anos estudou piano, órgão, composição, produção e direção musical. Também frequentou os cursos de Teologia e Filosofia da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade do Minho. Profissionalmente dedica-se à composição, direção e produção de música para teatro e teatro-musical. Destacam-se os seguintes trabalhos: Música no Coração, AC Produções - Enc. Pedro Ribeiro (2022); O Gato das Botas, Jangada Teatro – Enc. Xico Alves (2022); Livrai-nos da Peste, Agon – Enc. Filipe Gouveia (2022); A Verdade, Agon – Enc. Filipe Gouveia (2022); O Monstro do Mezio, Jangada Teatro – Enc. Luiz Oliveira (2022); Desassossego, Coro de Atores – Enc. Rita Calatré (2021); Bela e o Monstro, Jangada Teatro e Orq. Filarmonia das Beiras – Enc. Xico Alves (2021); Shakespeare Jantou em Minha Casa, Jangada Teatro – Enc. John Mowat (2021); Como Perder Um País, Momento – Artistas Independentes – Enc. Diogo Freitas (2021); Pinóquio, Jangada Teatro e Orq. Filarmonia das Beiras – Enc. Xico Alves (2020); Democracy As Been Detected, Momento – Artistas Independentes – Enc. Diogo Freitas (2020);Alecrim vs Manjerona, Jangada Teatro – Enc. Rui Oliveira e Ana Saltão (2019); Alice, Jangada Teatro – Enc. Xico Alves (2018); Correr o Fado, Jangada Teatro – Enc. José Carretas (2018); O Principezinho, Jangada Teatro – Enc. Xico Alves (2017). Desenvolve atividade como músico, diretor musical e produtor, acompanhando vários artistas nacionais em estúdio e em concertos ao vivo, por todo o país e estrangeiro. Realiza também trabalhos de arranjo e orquestração para várias orquestras, bandas e ensembles do país.

Inês Ferreira

Inês Alves

Inês Alves

A Inês Ferreira Alves iniciou o gosto pelo Teatro Musical na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Depois de ter começado a ter aulas específicas de Canto, Dança e Interpretação, em 2013, sem falar uma palavra de inglês, iniciou a sua aventura em Londres na Itália Conti Academy of Theatre Arts, onde realizou um ano no Intensive Course of performing Arts (Foundation Course). É formada em Teatro Musical pela International College of Musical Theatre em Londres. Já participou nos musicais “Merry We Roll Along” e “Godspell the musical - Uk Tour” em Londres e fez parte do elenco do “Cinderela XXI”, “O Despertar da Primavera” e “A Surpreendente Fábrica do Chocolate” em Portugal. Nos últimos 6 anos, a Inês esteve a trabalhar com a Carnival Cruise Lines, nos EUA, onde fez parte dos espetáculos: “Celestial Strings”, “Amor Cubano”, “Vintage Pop”, “Soulbound”, “Epic Rock”, “Motor City”, “Getaway Island”, Rock Revolution”, “Broadway Beats”, “All you need is love” e mais recentemente fez parte do Inaugural Cast do novo cruzeiro, Carnival Celebration, onde criou o novo show, Color My World. O gosto pela Voz é algo que tem crescido ao longo dos anos. Assim, Inês tem feito alguns cursos livres, tais como, Vocal First Aider, estando agora a ser formada e especializada pela ESS, Escola Superior de Saude do Porto, em Terapia da Fala, para complementar a sua formação profissional.

Zé Nuno

Zé Nuno

Zé Nuno

Nascido no Porto, Zé Nuno iniciou os seus estudos musicais por volta dos 6 anos, com aulas de guitarra jazz. Não tardou até que a paixão se começasse a desenvolver e, aos 13 anos, iniciou a sua primeira tourné nacional com uma cantora pop e atriz de televisão. Conciliando os seus estudos com a música, começou a aprender novos instrumentos, como bateria e piano, e assim começou também a produzir música para si próprio e para outros artistas, tendo escrito com apenas 12 anos um tema para o documentário “Exploring Emotions - Rio de Janeiro” de Eduardo Bragança. Em Londres: Aos 18 anos, decide dar o próximo passo e muda-se para Londres, onde viveu durante 4 anos e tirou a sua licenciatura em Popular Music Performance. Trabalhou com inúmeros artistas e produtores, gravou em estúdios icónicos, como Eastcote, Dean St Studios e Air Studios, bem como concertos em salas de espetáculo únicas como Ronnie Scott's, O2 Academy Islington. A destacar está o nome de Pete Smith, produtor e engenheiro de som, vencedor de um Grammy com o álbum “The Dream of the Blue Turtles” de Sting, onde Pete foi o produtor mestre. Zé trabalhou durante 2 anos com Pete Smith, tendo começado por ser o seu guitarrista de estúdio e mais tarde diretor musical, ainda hoje mantendo uma boa relação. Assumindo o papel de engenheiro de som também, Zé integra a banda de estúdio, direção e produção musical do artista Cosmo Pyke. Atualemente, Zé integra a banda de Tiago Nacarato, foi guitarrista na banda dos concertos de Regula Unplugged, um ensemble de 15 elementos, apresentando os seus temas em versão acústica para dois concertos esgotados nos coliseus do Porto e Lisboa. Atualmente, Zé Nuno está de volta ao Porto e é também educador de guitarra na Rockschool Porto.