5 Dicas para Arrasares numa Audição

5 Dicas para Arrasares numa Audição

Sonhas em estar num palco ou na televisão? Chega de sonhar! Vê as 5 dicas que a Rockschool Porto preparou para te ajudar!

Uma das primeiras coisas que deves ter em mente é que quem está lá a ver são profissionais, estão lá para fazer o seu trabalho. Por isso, não lhes dificultes o trabalho e faz aquilo que te é pedido.

Há certas coisas que podes fazer para te ajudar a provar que és merecedor de uma segunda audição. Faz sobressair que és capaz e confiável, deves ser profissional desde o primeiro segundo.

 

1 - Chega mais cedo

Uma audição não é o momento para o qual te podes atrasar. Põe o despertador para mais cedo e faz tudo com calma, a audição já é um momento stressante por si mesmo, não precisa de ter mais stress a ajudar. Pensa em tudo o que pode acontecer, como o trânsito, por exemplo, e sai mais cedo para que não te atrases. Faz tudo o que puderes para chegar mais cedo. Afinal, ninguém vai esperar por ti numa audição.

 

2 - É um trabalho

Não só as audições são uma porta para o teu trabalho, como fazem parte do trabalho de quem está a avaliar. É exatamente igual a uma entrevista de trabalho. Nas audições deves aproveitar para mostrar que consegues ser profissional e seguir instruções.

 

3 - Leva uma foto tua e o teu currículo

Nem sempre é preciso, mas se for vais ser lembrado pela pessoa que não estava pronta para a audição, e isso de certeza que não te vai garantir o lugar.

 

4 - Sê os 3 C’s

Sê carismático, confiante e está confortável. Não deixes de ser tu próprio, mas não deixes que os nervos te fechem a 7 chaves. Entra na sala de audições com confiança e cabeça erguida.

 

5 - Estuda de forma a estares confortável

Antes de uma audição deves estudar bem aquilo que vais tocar/cantar/representar. Não só a parte técnica, mas também as entrelinhas. Percebe o que queres transmitir com a tua arte, o que queres que quem está a ver sinta.